[Assetto Corsa] »»» GT ENDUCUP MC - 4ª Prova ««« [11-02-2019]
[Raceroom] »»» Campeonato DTM 2019 - 5ª Prova ««« [12-02-2019]

Facebook :
Avaliação do Tópico:
  • 0 voto(s) - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reports de Incidentes/ Penalizações
#11
Video 
Como coloquei ontem no Discord, fui um "salve-se quem puder". Mais uma vez falta paciência e muitos de aguardar o melhor momento para ultrapassar. retardam freadas, forçam passagem e não se atentam aos carros à frente nas travagens... Tudo isso estraga um pouco a beleza de uma prova limpa e tira a vontade de "brincar/competir". 

Etapa 1 - Logo após a largada, praticamente todos fazem bem a T1, mas na T2, o piloto J. Vasconcelos faz uma bagunça. Pelo vídeo vê-se que no final foi por ter perdido o controle do carro, mas podia ter evitado se tirasse o pé do acelerador... E.Fernandes vem ultrapassando J. Vasconcelos por dentro da T2 e ao terminar a passagem recebe um toque e começa a rodar. J. Vasconcelos não trava, empurra Elio Fernandes. Com isso perde velocidade fazendo C. Nunes que vem atrás colidir na sua traseira. C. Nunes comete o mesmo erro de J. Vasconcelos, ou seja não trava o carro e vai empurrando J. Vasconcelos que começa a rodar e cruza a pista colidindo contra Reinaldo Tavares e essa vai para a grama. J. Vasconcelos tenta consertar o carro e bloqueia ainda H. Alexandre e C. Barros que vinha atrás... Resumo (strike). Vão Reinaldo, H.Alexandre e C. Barros para o mato... e J. Vasconcelos segue sua prova tranquilamente.

Não foi nada proposital, mas totalmente possível de evitar.  Ideal seria aguardar 2, 3, 4 voltas ou mais para ganhar posições. Nas duas etapas vê-se carros saindo da pista e voltando de qualquer forma querendo ainda manter as posições perdidas...

Video - https://www.youtube.com/watch?v=ODu-pkTw...e=youtu.be
Responder
#12
NURBURGRING GP

Report 1:  Reinaldo Tavares protesta contra José Vasconcelos

Incidente: Logo após arranque na Corrida 1 na T2 o piloto José Vasconcelos embate na traseira de Reinaldo tavares fazendo com que o mesmo se despiste e acabe por provocar mais incidentes no mesmo local acabando por ficarem varios pilotos prejudicados pela situação.

Conclusão: A falta de imprudencia de José Vasconcelos estragou  a corrida a varios pilotos.

Penalização:  Pelo regulamento (Ponto 4, linha c) a penalização a ser atribuida é -10 Pontos por falta de cuidado nas primeiras voltas e ainda não poderá qualificar na próxima prova.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Report 2:  Carlos Barros protesta o piloto Miguel Melo

Incidente: Na corrida 1 quando faltavam cerca de 7 minutos para terminar a corrida o piloto Miguel Melo que seguia atrás de Carlos Barros forçou uma ultrapassagem na T6 onde tocou na traseira do Volvo fazendo com que o mesmo roda-se fosse a relva e perdendo posição.

Conclusão: O piloto Miguel Melo seguindo atrás do Carlos quando já o Carlos tinha o carro colocado para fazer a T6 não podia forçar ali a passagem. Devia ter esperado e devolvido a posição ao Carlos.

Penalização: a) Contacto com perda de posição para o lesado - 5 pts.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Report 3: Tiago Morais protesta contra Luis Ferreira

Incidente:
  Na corrida 2 á 6 volta, na travagem para a T8 o Piloto Luis Ferreira que seguia atrás do Piloto Tiago Morais bate-lhe na traseira fazendo com que o M3 do Tiago roda-se e perde-se a posição.

Conclusão: Não tendo como evitar o toque pois seguiam vários carros todos juntos onde os 2 envolvidos estavam no meio do "pelotão" de carros, o Piloto Luis Ferreira errou quando depois de bater no Piloto Tiago Morais acelerou fazendo com que o Tiago perde-se por completo o controlo do carro. Luis Ferreira devia ter esperado pelo Tiago e devolvido a posição mas não o fez.

Penalização: a) Contacto com perda de posição para o lesado - 5 pts.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Report 4: Miguel Carvalho protesta contra Carlos Nunes

Incidente: Na corrida 1 na Volta 3 na T10 o Piloto Carlos Nunes não trava atempadamente e não evita o toque na traseira do piloto Miguel Carvalho, com a consequencia para o Miguel que perdeu posição.

Conclusão: A falta de cuidado do piloto Carlos Nunes fez com que Miguel Carvalho perde-se a posição depois do embate.

Penalização: a) Contacto com perda de posição para o lesado - 5 pts.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Report 5: Miguel Carvalho protesta contra Flávio Domingues

Incidente: Na corrida 1 na volta 12 na chegada á T13 o piloto Flávio Domingues é ultrapassado por Miguel Carvalho e na travagem não mantendo a trajetória que levava não evita o toque no Volvo do Miguel que originou num pião e perda de posição para o memso.

Conclusão:  Sendo conhecido por todos que os Volvos e os Skylines são mais rapidos que os M3 e 635, o piloto Flávio Domingues ao ser ultrapassado devia ter travado mais cedo para evitar o toque e mantido a trajetória da esquerda.


Penalização: a) Contacto com perda de posição para o lesado - 5 pts.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Report 6: Miguel Carvalho protesta contra Nuno Miguel Abreu

Incidente: Na corrida 2 na 2ª volta na travagem para a T1 Miguel Carvalho que seguia a frente de Elio Fernandes e Nuno Miguel Abreu começou a curvar para a T1 e a tardia travagem do piloto do Skyline Nuno Miguel Abreu acabou com o toque na lateral do Volvo do Miguel fazendo com que fica-se parado na saida da curva no meio da pista originando mais incidentes para os pilotos que seguiam atrás.

Conclusão:
 Nuno Miguel Abreu que trazia um ritmo de corrida mais elevado que os restantes pois era o piloto mais rapido em pista devia ter evitado o toque que originou mais confusão e perda de posição não só para o Miguel Carvalho como para os pilotos que seguiam atrás e acabaram por sair prejudicados sem culpa.

Penalização: Pelo regulamento (Ponto 4, linha c) a penalização a ser atribuida é -10 Pontos por falta de cuidado nas primeiras voltas.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Comunicado: Os pilotos George Almeida e Carlos Esteves estão excluidos do Campeonato Touring Cars por falta de comparencia as provas e ainda estão inibidos de participar no proximo Campeonato.  Motivo: Inscrição no Campeonato e falta de comparencia as provas retirando a oportunidade de outros pilotos participarem.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Contestação:  Nuno Miguel Abreu contestou protesto de Miguel Carvalho

Analise/Conclusão: Após o departamento de RIP receber a contestação do Nuno com um video de outros angulos diferentes do protesto apresentado pelo Miguel,  chegaram a conclusão que vindo 4 carros a par em plena chegada a T1 pelo angulo do video do Nuno tiveram a clara visão que se tratou de um incidente de corrida.
Assim sendo a penalização de -10pts será retirada ao Nuno Miguel Abreu.
Luis Ferreira


 

ASUS Republic Of Gamers | Intel® Core™ i7 6700HQ Processor | DDR4 2133 MHz SDRAM, 16 GB | NVIDIA® GeForce® GTX765M com 4GB GDDR5 VRAM |
Responder
#13
Bathurst

Report 1: Diogo Botelho protesta contra Miguel Carvalho

Incidente: Na corrida 2 na Volta 7 na T17 "descida" o piloto Miguel Carvalho bate na lateral do BMW de Diogo Botelho tendo já quase meio carro à frente fazendo-o perder o ponto de travagem da curva seguinte e consequentemente perdendo a velocidade de ponta para a reta e também uma das posições.

Conclusão: O piloto Miguel Carvalho devia ter tido mais cuidado na abordagem a curva tendo já um carro ao seu lado. (Uso do Crew Chief poderia ter evitado o incidente)


Penalização: a) Contacto com perda de posição para o lesado - 5 pts.


_________________________________________________________________________________________________________________________________________


Report 2: Diogo Botelho protesta contra Rubel Lourenço

Incidente: Na corrida 2 na volta 6 na curva T23 o piloto Rubel Lourenço faz uma Dive Bomb propositada ao piloto do BMW Diogo Botelho em resposta a um toque lateral com lateral na recta anterior a T23.

Conclusão:  Analisado pelo R.I.P. e direção de prova visto que o piloto Ruben Lourenço já na travagem para a T21 nada faz para evitar um toque no Volvo de outro piloto atirando-o para fora de pista, na T23 entra em completa Dive Bomb para cima do BMW do Diogo, ISTO É CONDUÇÃO ANTI-DESPORTIVA.

Penalização: Será atribuida abaixo.


Report 3: Diogo Botelho protesta contra Rubel Lourenço

Incidente: Na corrida 2 na volta 8, o piloto Ruben Lourenço na reta vendo que o Piloto do BMW vinha mais rápido que ele, muda de trajetória mais que 3,4 vezes ou mais. Não satizfeito ainda com o que fez, na curva 20, no fim da reta, manda-se para cima do BMW 635 obrigando-o a travar para a curva 21 em cima da relva.

Conclusão: Face ao Report 2, e a mais algumas queixas que a Direção de Prova recebeu do piloto Ruben Lourenço na corrida de ontem em Bathurst, MAIS UMA VEZ CONDUÇÃO ANTE-DESPORTIVA.


Penalização: O piloto Ruben Lourenço fica impedido de participar na ultima prova devido a Condução Anti-Desportiva recebendo dois protestos na mesma corrida e algumas queixas de outros piloto.
Luis Ferreira


 

ASUS Republic Of Gamers | Intel® Core™ i7 6700HQ Processor | DDR4 2133 MHz SDRAM, 16 GB | NVIDIA® GeForce® GTX765M com 4GB GDDR5 VRAM |
Responder
#14
Slovakia Ring

Por falta de disponibilidade irei colocar a descrição dos reports, análises, e penalizações todos seguidos.

Reports: O piloto Élio Fernandes na Corrida 2 na T3 não travou antecipadamente levando 3 carros na frente dele para fora de pista.

- O piloto Miguel Melo na corrida 2 na 4° volta na T2 embateu na traseira do Carlos Barros por falta de cuidado.

- O piloto Miguel Neto na Corrida 2 na primeira volta na T10 por falta de cuidado bateu na traseira do piloto Diogo Botelho fazendo com que esse perde -se posições.

Penalizações: Élio Fernandes  -10 pontos (falta de cuidado na primeira volta)
                          Miguel Melo -5 pontos (falta de cuidado)
                          Miguel Neto -10 pontos ( falta de cuidado na primeira volta)
Luis Ferreira


 

ASUS Republic Of Gamers | Intel® Core™ i7 6700HQ Processor | DDR4 2133 MHz SDRAM, 16 GB | NVIDIA® GeForce® GTX765M com 4GB GDDR5 VRAM |
Responder